A Crise e o Marketing

cover-post-16-a-crise-e-o-marketing

2015 está terminando, é fato. Este foi um ano difícil para a economia de um modo geral. Para alguns segmentos as coisas caminharam bem. Ótimo que seja assim mas não foi a média do mercado. Os números mostram isto.

Não deveria ser assim mas já que aconteceu, este é um EXCELENTE MOMENTO PARA PENSAR O MARKETING DA SUA EMPRESA DE MODO DIFERENTE.

Brasileiro tem a péssima mania de deixar tudo para última hora. Como dizem, esperam até o último minuto para tomar uma atitude e fazer algo diferente.

Já que a “água bateu no nariz” (nem sei se é assim que falam), que tal aproveitar a oportunidade e mudar a forma de pensar o seu marketing. Pensar diferente. Fora da caixa. Mente aberta. Enxergam novos horizontes e novas formas de se comunicar com os seus clientes.

Falar com eles no momento em que eles estão prontos para ouvir. Dar a eles o que eles querem e precisam. Falar com cada um dos seus clientes como se fosse o único.

A mídia mãe acabou. Por mídia mãe entende-se fazer propaganda no principal programa de TV, na Revista Semanal Líder e no Jornal de Domingo. Há 20 anos, nenhum mídia era “mandado embora” se fizesse esta programação. A chance de ganhar prêmio, inclusive, era enorme.

Este tempo acabou. Definitivamente. Vão continuar existindo ainda( não sei por quanto tempo) estes veículos mas a sua atuação como mídia para conversão em vendas, pode esquecer. Isto não volta mais.

E O QUE A CRISE TEM COM ISTO

Já ouviu a frase: “se não for por amor vai ser pela dor”?

Já ouviu. Eu tenho certeza.

Se você ainda não pensou numa forma diferente de fazer Marketing, chegou a hora.

NÃO DÁ MAIS PARA ESPERAR

Acabou o seu tempo. Impossível neste momento e daqui em diante em todos os momentos, investir em algo sem que se tenha uma clareza exata sobre qual o retorno que se espera obter de qualquer ação. Vivemos a Era da Conversão. Nunca a expressão “toma lá dá cá” foi tão verdadeira.

Se eu invisto X eu tenho que saber exatamente qual vai ser o meu retorno, por um simples motivo. A competição em todos os mercados aumentou em demasia e não podemos mais investir, qualquer valor sem ter a certeza de que irá gerar um retorno correspondente.

Gostem ou não, é assim que funciona e é assim que vai funcionar daqui em diante.

Quer saber? Vai ser muito bacana trabalhar assim. Já está sendo alias. As coisas não acontecem por acaso e apesar de parecer que surgem do nada, não é verdade. Já há muito tempo se fala no Marketing One to One. Agora chegou a hora de aplicar de verdade. Com intensidade. Com efetividade.

MARKETING ONE TO ONE DÁ MAIS RETORNO

Isto é um fato incontestável. Que tal aproveitar a crise e mudar nossa forma de pensar?

Atualmente todas as empresas buscam meios de diminuir seus custos em todas as áreas possíveis. Faz parte do jogo melhorar a produtividade. Não existe empresa que não esteja procurando gastar menos, ou no mínimo gastar melhor.

O Marketing One to One atende totalmente a esta tendência. Investe-se menos com maior retorno. A questão muitas vezes é Cultural. Imagina-se falsamente que investindo na grande mídia, sua marca aparece mais e é isto que vai fazer vender mais.

Que fique claro uma coisa. Não estou dizendo para acabar de vez com qualquer anúncio na grande mídia. Muitas vezes eles são úteis e importantes sim. Ajudam a construir marcas e isto é importante.

A questão é que a cada dia que passa conhecer o seu verdadeiro consumidor é que faz vender e isto só a mensagem certa para a pessoa certa no momento certo é que consegue fazer.

Sua empresa já tem uma plataforma eficaz de CRM e trabalha com Automação em Marketing? Não! Pois devia. Hoje mesmo por sinal.

Vou repetir quantas vezes for necessário até você entender. O marketing mudou e você PRECISA SE COMUNICAR DIRETAMENTE COM SEU CLIENTE.

Tá, mas e a crise lá do título deste post?

Quer momento melhor do que começar a fazer mais marketing com um custo muito menor, impactando objetivamente seu consumidor, converter em mais venda e ainda investir menos?

Com sinceridade. Todos as empresas querem isto.

A Jeenga lhe dá esta oportunidade do modo mais simples, eficaz e a um custo que você vai se surpreender. Nossa plataforma de CRM e Automação em Marketing, mapeia toda a jornada do cliente e identifica o melhor momento para que ele seja impactado com a mensagem certa e o principal, lhe seja ofertado o produto que ele quer comprar.

Temos certeza do que estamos falando. O dia que começar a usar só vai ficar um arrependimento. Por que não comecei antes.

Isto não é papo de “vendedor” sem argumento. É real. Você precisa conhecer a Jeenga. Você vai gostar.

Só mais um detalhe. Se a crise passar logo, ainda assim a nossa plataforma vai lhe ajudar a vender muito mais. Portanto, com ou sem crise só existe um caminho e ele não tem volta.
Venha nos fazer uma visita ou nos procure pelo site. Esqueça a crise. venda mais investindo menos.

Jeenga

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta