Inbound Marketing em números

cover-post-4-inbound-marketing-em-numeros

No último post conceituamos de modo sintético o que é Inbound Marketing e qual a sua real importância para o desenvolvimento dos negócios. Assim como citado anteriormente reafirmamos que este conceito veio para ficar e quanto mais nos aprofundarmos em entender e principalmente aplicar no dia a dia, maior será a possibilidade de obter sucesso em nossos negócios.

Para comprovar a importância do Inbound Marketing vamos apresentar alguns dados de pesquisa bem interessantes. Vamos a eles:

Inbound Marketing custa 62% a menos que Outbound Marketing”

Comentários nossos: sem dúvida uma das grandes vantagens do Inbound Marketing é a possibilidade de se conectar diretamente com o seu cliente ou prospect sem dispersão o que acaba tornando todas as suas ações de marketing muito mais customizadas e portanto com custo menor.

2/3 dos comerciantes dizem que o blog é critico ou importante para o seu negócio”

Comentários nossos: o Inbound Marketing é realizado por intermédio de uma série de ações, entretanto é sabido que um blog tem um fator preponderante nesta estratégia de marketing.

67% das companhias B2C e 41% das B2B já adquiriram um cliente através do facebook”

Comentários nossos: estes dados falam por si só. São impressionantes. Não é possível ficar “de fora” desta importante rede social. Outra coisa fundamental é não apenas ter uma “página” mas alimenta-la com conteúdo realmente diferenciado e que atraia o seu público.

57 % das empresas já adquiriram um cliente através do Blog e 42% através do Twitter”

Comentários nossos: o mesmo que foi comentado para o facebook, vale para estas duas outras formas de comunicação que são altamente impactantes quando bem aplicadas.

Campanhas que utilizam blogs tem 97% mais links para seus sites”

Comentários nossos: números sem sombra de dúvidas impressionantes. Se existia alguma dúvida com relação à importância de um bom blog, imagino que não exista mais. Blogs são atualmente uma fonte de conhecimento e disseminação de conteúdo muito importante. É fato que os blogs em muitos casos substituem outras fontes de conhecimento e em muitos casos acabam sendo a única referência para muitos consumidores sobre determinados assuntos. Quanto mais a sua empresa for uma “autoridade” sobre um assunto, maior é a possibilidade de conversão em vendas.

70% dos comerciantes dizem que blogam pelo menos uma vez por semana”

Comentários nossos: é evidente que alguns posts são atemporais e permanecem válidos por muito tempo, entretanto é sabido que as pessoas buscam por novidades. Desta forma manter o blog sempre atualizado e com novidades é uma forma importante de fazer com que as pessoas naveguem pelo seu site, ampliando as possibilidades de conhecer novos produtos e por consequência adquirindo algo. Em suma, manter um blog atualizado aumenta a probabilidade de conversão.

92% das companhias que blogam várias vezes por dia adquiriram um cliente a partir do seu blog”.

Comentários nossos: vale o comentário do item anterior. Manter atualizado o blog é fundamental. A melhor periodicidade depende de cada perfil de negócio e a experiência adquirida é que vai mostrar para as empresas o que é melhor para cada uma delas.

46% das pesquisas diárias são para obter informações sobre produtos e/ou serviços

Comentários nossos: é importante que o seu site contenha informações relevantes para os consumidores. Eles querem obter informações que os auxilie na definição de uma compra e não apenas sites com mensagens meramente ilustrativas. Conhecer e entender a necessidade e o que o seu consumidor busca é fundamental para aumentar a possibilidade de conversão.

72% dos executivos dizem que as mídias sociais ajudam no fechamento dos negócios.

Comentários nossos: imaginamos que empiricamente esta percepção já era reconhecida. Estes dados apenas comprovam o que já se imaginava. Participar ativamente das redes sociais ampliam a possibilidade de fechamento de negócios. Se fizer isto de modo programado e com foco definido estas possibilidades só tendem a aumentar.

275% é o ROI( retorno sobre investimento) médio produzido a partir de campanhas de relações públicas online”

Comentários nossos: este número apenas vem a comprovar todos os dados anteriormente descritos. Uma campanha produzida com foco e profissionalismo é uma excelente forma de se fazer marketing. Com certeza a sua relação custo/ benefício é imbatível.

O fato é que estes dados demonstram o que já sabíamos. O Inbound Marketing não é apenas uma onda. É algo que veio de modo definitivo assim como a Era pós-digital, onde a importância de uma mídia focada e dirigida será cada vez mais imperativa no sentido de se obter sucesso na venda de qualquer produto ou serviço. Nós não temos dúvida sobre isto. Esperamos que a partir de agora você também não. Conte com a Jeenga, nó podemos lhe auxiliar em muito no seu desenvolvimento. Sucesso.

ps: os dados de pesquisa acima apresentados foram extraídos do blog “viver de blog”

Jeenga

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta