Marketing de conversão. Você sabe o que é isto?

cover-post-1-marketing-de-conversao-voce-sabe-o-que-e-isto

Sempre existe algum complemento novo para o termo marketing. De tempos em tempos surge alguma nova ideia que logo é tomada como algo muito inovador e se transforma numa nova onda do marketing. Foi assim com marketing disto, marketing daquilo, daquilo outro e por aí vai. Não vou citar nominalmente a todos pois são realmente muitos e todos tem uma especificidade importante.

Pois então pense na congruência de todos os tipos e gêneros possíveis e imaginários de marketing, comunicação, propaganda, publicidade, eventos, e mais um monte de coisas importantes. Todas tem um único ponto em comum. Vender. Fazer com que alguém compre algo se possível repetidas vezes. Em síntese é isto. Todos que fazem marketing em algum momento querem vender algo. Não adianta falar que um evento serve como relacionamento, uma promoção serve como experimentação, publicidade para tornar conhecida a marca, apoio institucional para valorizar a marca e mais algumas alternativas muito boas.

Esqueça tudo isto. Todos querem vender algo. Simples assim. Ponto final. Não estou falando mal das estratégias de marketing. Todas tem o seu momento e importância. Só que no fundo elas cumprem em parte a sua estratégia, pois quem cumpre com os objetivos que realmente interessam é o Marketing de Conversão.

Mas o que é isto afinal? Muito maior do que apenas o planejamento de marketing para vender pela internet (como muitos apregoam), é o que faz com que visitantes, prospects, clientes e quaisquer pessoas que tenha algum tipo de contato com a sua empresa, em qualquer canal possível ou imaginário seja levado a comprar de você.

Tudo o que o Marketing de conversão faz é aumentar a possibilidade de vender e vender é tudo o que sua empresa ao final das contas quer.

Você tem uma estratégia clara para tratar deste assunto?

Se não tem comece a pensar no assunto hoje se possível ou melhor ,agora. Se você não está completamente engajado nesta nova forma de competição em Marketing já está atrasado.

Quer saber como começar? Nos próximos blogs eu vou lhe ensinar a compreender melhor como pode se utilizar das ferramentas disponíveis e muito úteis para converter contatos em vendas.

Aqui na Jeenga estamos prontos a te auxiliar no desenvolvimento do seu negócio através da nossa exclusiva ferramenta de CRM.

Comece a pensar no assunto e coloque com prioridade em sua agenda pois isto já é e vai ser fundamental nos próximos anos para o desenvolvimento das vendas do seu negócio. Pode acreditar.

Jeenga

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta