, , , , ,

Quem precisa de um serviço CRM?

CRMCRM, “Customer Relationship Manager” ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, é uma ferramenta usada para rastrear toda a interação que o atual ou futuro cliente tenha com a empresa. Os serviços mais simples captam nomes, e-mail e números para contato e, alguns mais complexos, chegam a rastrear ligações que a pessoa realizou, e-mails os quais trocou e quais sites visitou. CRM é algo fundamental para quem quer entender o cliente e antecipar suas necessidades.

Antes da virada do milênio, o sistema que funcionava apenas como um banco de dados, passou a ser mais complexo e a cruzar os dados armazenados dos clientes, detectando novas necessidades nos produtos e serviços, que mudam com o passar do tempo.

Uma das primeiras empresas no Brasil a adotar o sistema de CRM foi o Banco Itaú Holding Financeira, em 2004, com o intuito de personalizar a comunicação com os investidores e ampliar o controle das atividades. Hoje, segundo a NucleusResearch, mais de 48% das empresas dos mais distintos segmentos e portes utilizam esse serviço e torna 12% mais produtiva a equipe de vendas.

 

Merketing, vendas, serviços e suporte

A Jeenga te explica tudo o que você precisa saber sobre serviço CRM

 

 

O empreendedor moderno já percebeu que não adianta ter um produto de ponta se o seu relacionamento com o cliente possuí ruídos. É necessário ouvir e entender o consumidor e transformá-lo, assim, em cliente.

No próximo post abordaremos a diferença entre um CRM B2B e B2C e porque a Jeenga possui o melhor CRM B2C do Mercado!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta