,

Por que ter um bom gerenciamento em uma empresa digital?

Grandes empresas, pequenos empreendimentos, todos estão migrando para o mundo digital. Apesar da praticidade, negócios online não eliminam certas coisas que estão presentes em empresas convencionais.

 

Setor financeiro

Uma das primeiras coisas que se vêm à mente quando se pensa em negócio! Todas as empresas precisam ter um setor financeiro bem alinhado e atualizado, para que não haja complicações futuras.

Como o setor financeiro de uma empresa digital é diferente de uma empresa convencional

 

Em uma loja física, por exemplo, as notas fiscais são emitidas automaticamente na hora da compra, assim como o pagamento, que pode ser em dinheiro. Já em um e-commerce, o pagamento é mais lento, pois há um processo de autenticação quando se trata de cartão de crédito. O processo é mais lento quando o pagamento é realizado por meio de boleto bancário. A respeito da nota fiscal eletrônica, é preciso ter um sistema especializado em emitir NFE. Por isso, o dono do negócio tem que estar preparado para essas diferenças na hora de organizar o setor financeiro.

 

Setor de compra

Caso seu negócio dependa de produtos externos, é sempre bom que haja um planejamento sobre quando ocorrerão as compras, onde será adquirido e etc. Em um restaurante que realiza pedidos pela internet, por exemplo, também deve manter seu planejamento de compras em ordem. Por isso é importante manter a gestão dos processos bem alinhada.

 

Além disso, todas as empresas têm que fornecer notas fiscais. Ao automatizar esse processo, é possível focar em outras coisas mais importantes e priorizar seu dia!

 

Mas como fazer isso?

Para facilitar e acelerar os processos, a plataforma da GestãoClick tem uma plataforma 100% online, para você acessar de qualquer lugar. A plataforma tem todas as funcionalidades que seu negócio pode precisar!

Clique aqui e saiba mais sobre ERP online!